Blog dedicado a Nisekoi (ニセコイ, Amor Falso), que é uma franquia de mangá escrita por Naoshi Komi, publicado pela revista semanal Weekly Shōnen Jump. Em maio de 2013, foi anunciada uma adaptação em anime. Dirigida por Akiyuki Shinbo da Shaft, começou a ser exibida a partir de 11 janeiro de 2014.
Opening 1 de Nisekoi (CLICK, por ClariS)
A trama conta a história do estudante do ensino médio, Raku Ichijou, filho de um líder da fação yakuza Shuei-Gumi, e Chitoge Kirisaki, a filha de um chefe de uma gangue rival conhecida como Colmeia. Eles inesperadamente se encontram quando Chitoge pula de um muro e dá uma joelhada no rosto de Raku. Depois que ela foge, Raku percebe que perdeu o pingente que foi dado a ele por seu amor de infância, com quem fez uma promessa secreta. Depois de descobrir que Chitoge é uma aluna nova que foi transferida para sua classe, ele a obriga ajudá-lo a procurar pelo pingente. Durante a busca, eles começam a não gostar um do outro.
Ao voltar para casa, Raku descobre que as gangues Shuei-gumi e Colmeia concordaram em resolver a sua disputa juntando os filhos de seus líderes. Raku descobre que sua namorada vem a ser não outra senão Chitoge. Para os próximos três anos, eles devem fingir estar em um relacionamento para manter a paz entre as gangues. Esta acaba por ser uma tarefa bastante difícil, não só por causa do ódio de um pelo outro, mas também porque Raku tem uma queda por uma outra colega de escola, Kosaki Onodera, quem ele secretamente deseja ser a garota a qual tem a chave para o seu pingente. Vários acontecimentos complicam a situação, incluindo o guarda-costas super-protetor de Chitoge, uma assassina, uma menina que diz ser noiva de Raku e a existência de várias chaves.
Raku Ichijou
Raku é um estudante do ensino médio que deseja ter uma vida normal, porém ele é filho do líder da família Yakuza. Quando ele começa um namoro falso com Chitoge Kirisaki, ele esconde seus sentimentos por sua verdadeira paixão, Kosaki Onodera. Ele usa um medalhão que simboliza uma promessa de amor que fez a uma garota há dez anos, com esperanças de encontrá-la e destravá-lo. Raku é bastante carinhoso e cuidadoso, mesmo com as pessoas que não gosta, como Chitoge e outros ao longo da série. À medida que a história avança, ele se aproxima de Chitoge[ch. 48] e começa a descobrir seus verdadeiros sentimentos. Seu seyuu é Kouki Uchiyama.
Chitoge Kirisaki
Chitoge é uma estudante que foi transferida da América para o Japão e é filha do líder da gangue Colmeia. Ela não gosta de Raku, que sempre a chama de mulher macaca, mas finge estar o namorando, para evitar uma guerra entre seus familiares. Há dez anos, Chitoge fez uma promessa a um garoto, mas não percebe que poderia ser Raku, até encontrar uma chave que talvez abra seu medalhão. Ela começa a gostar de Raku e, consequentemente, a ter ciúmes das garotas próximas a ele. Quando ela percebe que está realmente apaixonada por ele, começa a ser uma pessoa melhor e muda suas atitudes. Sua seyuu é Nao Toyama.
Kosaki Onodera
Kosaki é uma colega de Raku, por quem ele é apaixonado. Ela tem uma chave que pode destravar o medalhão de Raku, embora negue isso e fique extremamente envergonhada quando perguntada sobre o assunto. Kosaki é tímida em relação a seus sentimentos, a ponto de corar apenas ao falar com Raku. Sua família tem uma loja de doces, porém Kosaki não sabe cozinhar. Sua seyuu é a famosa Kana Hanazawa.
Seishirou Tsugumi
Tsugumi se transfere para a classe de Chitoge e tem ordens de protegê-la de Raku, pois pensa que ele está a forçando a namorá-lo. Ela e Chitoge são amigas de infância, sendo que, quando pequenas, Tsugumi prometeu que se tornaria forte para protegê-la. Depois de Raku a tratar bem, ela começa, aos poucos, a gostar dele, embora seja bastante teimosa e tímida para admitir isso. Raku a considera uma boa amiga e sempre pede conselhos amorosos a ela. Sua seyuu é Mikaki Komatsu.
Marika Tachibana
Marika se transfere para a classe de Raku e se apresenta como sua noiva. Ela possui uma chave que pode destravar o medalhão de Raku e sempre expressa seu amor pelo garoto. Ela é filha de um policial e foi apaixonado por Raku nos últimos dez anos. Ela não se dá bem com Chitoge e afirma que não gosta de garotas com cabelos longos, apesar dela também ter seu cabelo dessa forma. Há dez anos, Raku sempre a visitava e levava presentes a ela, o que resultou em uma grande amizade. Como Raku dizia que gostava de garotas femininas e com cabelos longos, ela deixou seu cabelo crescer e tentou aprender a falar de maneira educada e feminina, embora volte ao seu verdadeiro sotaque quando perturbada. Sua seyuu é Kana Asumi.
Dentre os outros vários personagens no mundo de Nisekoi (tais como Shu Maiko, Ruri Miyamoto, Paula McCoy, Claude, Haru Onodera, Yui Kanakura e outros), estes podem ser considerados os principais, sendo o casal principal Raku e Chitoge.
Opinião Pessoal:
Bem, na minha opinião, Nisekoi é um ótimo anime por sua qualidade, trama, comédia (que é seu ponto forte, ao meu ver) e seu personagens bem originais e divertidos. Há certa diferença notável entre o anime e o mangá, claro, não é nada que possa atrapalhar
Particularmente, eu torço para que o Raku fique ou com a Chitoge, ou com a Onodera. Não meimporta qual das duas, mas acabei me apegando a estes dois tipos de casal. Raku é apaixonado por Onodera desde o fundamental e o mesmo acontece com a garota, porém ambos são tímidos demais pra confessar seu amor um ao outro. Por outro lado, Chitoge e Raku vivem um relacionamente de amor/ódio, o que pra mim é bem interessante. Gosto do modo em que, aos poucos, um vai começando a se apaixonar pelo outro inconscientemente. Ainda não sei quem shippar oficialmente, mas enfim, se Raku for ficar com alguém no final, torço pra que seja ou a Chitoge, ou a Onodera.
COM CERTEZA, minha personagem preferida (desde que ela entrou) é a Tsugumi. Ela é uma personagem engraçada, divertida, durona (principalmente) e, na minha opinião, a mais linda de todas as garotas. No início dava mesmo a entender que era pra ela que a Kirisaki havia feito a promessa de amor, já que Tsugumi no início parecia-se mesmo com um garoto. Porém a promessa que Tsugumi falava era sobre ela proteger a loirinha, ou
seja, fail. No início, Tsugumi realmente parecia um garoto, mas depois que ela colocou aquele lacinho super kawaii no cabelo, e começou a vestir o uniforme feminino do colégio, passei a achá-la a mais linda (e amo os momentos iniciais em que ela se apaixona pelo Ichijou).
Já sobre a Marika, é uma personagem que realmente me chamou a atenção. Não gostaria que ela ficasse com o Raku no final (nem ela, nem a Yui), pois, como já disse, tenha preferências pela Chitoge e pela Kosaki. Ainda assim, valorizei bastante seu personagem, acho que a Marika dá uma graça a mais ao anime (além de ser linda). Acho até que fofo o modo como ela parece ter grande atitude, mas cora quando o Raku toma sua iniciativa (apesar de eu achar que nunca foi claro o que o Raku sente por ela). A única coisa que não gosto é do povo que fica fazendo ela de deusa, isso irrita um pouco. Apesar de eu gostar muito dela, não fico idolatrando nem nada (até porque minha persô favorita é a Tsugumi, e eu não fico chamando ela de rainha o tempo todo). Eu só esperava mais dela no anime, já que eles cortaram alguns momentos dela que, pra mim, foram marcantes no mangá. Realmente ela é a mais original de todas, visto que ela foi a única que teve coragem de se confessar ao Raku.
Um shipp a parte que tenho (e eu acho que a maioria também shippa XD) é Shu x Ruri. Kkk, me divirto muito com esses dois. Não sei, acho que desde que o Shu disse que eles tinham de ficar juntos, entrou na minha mente que ELES TÊM QUE FICAR JUNTOS. A personalidade séria e monótona da Ruri, combinada com a explosiva e hilária do Shu (que na minha opinião é brasileiro), daria perfeitamente certo (ainda mais em um anime de comédia né). Amo ambos os personagens. Inclusive Shu é um dos meus preferidos, amodoro comédia, e ele com certeza deixa o anime ainda mais engraçado. Já a Ruri-chan é das minhas, gosta de empurrar as amigas pro garoto que elas gostam. Bem, já vi muitas pessoas que concordam comigo (sei lá o porquê, mas acho engraçado XD), e lendo o mangá a gente percebe que a Ruri tem sim sentimentos por ele (até em alguns pontos do anime também dá pra sentir isso). Enfim, eu amo eles, ou seja, tive de escrever sobre.
Bom galera, é isso, Nisekoi é um anime, ao meu ver, incrível e que merece uma terceira temporada, sem dúvidas! Espero que gostem do site/blog e que aproveitem! Beijos >.<

